Dia 1° de outubro foi o dia mundial do vegetarianismo, então resolvi pesquisar sobre isso pro blog.
Existem basicamente 3 tipos de vegetarianos, os ovos - lacto – vegetarianos, os lacto-vegetarianos e os veganos. Vou falar um pouco de cada um dos tipos:
Os ovo-lacto-vegetarianos são os que não comem carne, mas comem ovos, laticínios e mel, basicamente todos os alimentos das refeições normais exceto a carne.
Os lacto-vegetarianos consomem quase tudo que é usado na alimentação normal, exceto as ‘carnes’ de animais, ou seja, eles comem ovos e mel.
Os veganos, tem uma dieta onde não é incluído carnes, laticínios, ovos e mel.
Mas existem outros tipos que não são tão comuns como os curdívoros, que consomem alimentos crus, os frugívoros, que consomem apenas frutas e os freeganos, que consomem comida encontrada no lixo. Vou falar mais específicamente deste.
“O freegano (uma corruptela deliberada da palavra vegano) come aquilo que encontra no lixo. Apesar de os freeganos serem mais radicais que os veganos ao se recusarem a comprar qualquer tipo de alimento, eles também são mais flexíveis, já que não têm objeções éticas a comer produtos animais que foram jogados fora. Eles querem evitar dar dinheiro àqueles que exploram os animais. Uma vez que um produto foi descartado, não faz diferença para o produtor se o alimento é consumido ou incinerado. Alguns freeganos continuam não gostando da ideia de comer um cadáver e – apesar de estarem dispostos a comer alimentos de latas de lixo – eles são bem informados sobre a contaminação fecal na carne e compreendem os riscos à saúde envolvidos em comer qualquer coisa que tenha passado por um abatedouro.”
As pessoas viram vegetarianas por diversos motivos, vou citar alguns deles aqui:
1- para pararem de massacrar os animais, matando-os para sua alimentação;
2- bem estar do corpo da pessoa;
3- para ficar mais magro (a).
Nenhum comentário:
Postar um comentário