sábado, 17 de julho de 2010

O fim do mundo!?

por Isabella,


O fim do mundo, pode acontecer, não sabemos direito.
O mundo pode acabar em qualquer hora, dia e mês, mas ninguém, quer que o mundo acabe, nem eu, porque seria o fim da vida!

Mas uma notícia, que eu cabo de ler, diz que o cientistas encontraram uma data para o fim do mundo. Bem, eles podem errar, mas nós podemos evitar muitas coisas, plantando árvores, assim o mundo terá ar mais puro; separando o lixo, economizando água, não fazendo queimadas; não derrubando árvores.
Isso iria melhorar a nossa vida na terra!
Para que você não fique curioso(a) vou mostrar a reportagem que trata sobre o fim do mundo.:



Tempestade solar pode atingir a Terra em 2013

O calendário maia estava errado - pelo menos é o que dá a entender o alerta da Nasa, a agência espacial dos EUA, sobre uma possível tempestade solar que pode ser devastadora. O apregoado fim mundo, portanto, pode ser em maio de 2013 - e não em 2012, como previa a antiga civilização.
Caso a previsão dos cientistas da Nasa se confirme, o vento solar prejudicará os sistemas de telecomunicações como televisão e a internet e a energia, com efeitos 20 vezes mais intensos do que provocou o furacão Katrina.
Apesar da distância do Sol da Terra, cerca de 150 milhões de quilômetros, os pesquisadores da Nasa estão preocupados com essa grande tempestade solar. Isso porque, de acordo com estudos, o Sol está cada vez ativo. No futuro, se essa atividade continuar aumentando, as pessoas serão afetadas pelas tempestades solares da mesma maneira que são pelo clima da Terra.
Em 1859, ocorreu uma tempestade geomagnética do tamanho da prevista para 2013. Conhecida como "Evento Carrington", por ser testemunhado pelo astrônomo Richard Carrington, a tempestade causou incêndios em escritórios de telégrafos, eletrificou cabos de transmissão e produziu auroras boreais intensas.
Se o mesmo ocorrer, seriam necessários entre quatro e dez anos para reparar os danos causados pela atividade do Sol. Mas a Nasa acredita que os danos podem ser menores, se os pesquisadores conseguirem prever com mais exatidão ainda a chegada de uma tempestade. Assim, as empresas de telecomunicação e ligadas à energia elétrica poderiam se precaver protegendo seus instrumentos.
As sondas espaciais Stereo, ACE e SDO transmitem a cada minuto informações atualizadas sobre o que acontece com o Sol. Isso permite que os pesquisadores monitorem e analisem as erupções solares permanentemente. Então, por enquanto, não há motivo para desespero.


fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário